Os meus seguidores.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Amostras do meu descontentamento

Quem pratica a pesca de spinning possui, com certeza, um razoável número de amostras. Stickbaits, jerkbaits, plugs e sliders, poppers, lipless minnows… Dentro destas temos, ainda, uma panóplia de cores à nossa disposição. Quando damos conta, as nossas caixas estão cheias de “fé”.
Ao entrar numa loja de pesca para comprar uma amostra, ou já levo uma ideia  do que desejo ou compro uma amostra que me parece ser do agrado dos robalos. Em qualquer dos casos deposito muitas expectativas nelas. Por vezes estas expectativas são alcançadas. Outras vezes saem completamente frustradas.
Algumas compras que realizei, apesar de serem amostras com créditos firmados, têm-me desiludido completamente. Evidentemente que considero sempre que o problema possa estar em mim. Talvez não as tenha utilizado nas melhores ocasiões ou talvez não saiba trabalhar a amostra.
Desejo, com este post, mostrar algumas das minhas frustrações esperando apenas que, ao contrário de mim, alguém que tenha tido o maior dos sucessos me possa dar umas luzes sobre as mesmas.


Duel/Yo-Zuri - Aile Magnet - uma das primeiras amostras que comprei. Tenho duas com cores diferentes. Score - 0 peixes.


Heddon Super Spook - Esta amostra possui créditos mais que confirmados no mercado. Muitos pescadores a consier como uma amostra obrigatóri na nossa caixa. Possuo várias, com cores diferentes mas nunca me fizeram feliz. Os dois primeiros robalos que apanhei ao spinning foram com uma amostra semelhante a estas mas mais pequenas, a Heddon Zara Spook.

Gunfish - mais uma desilusão. Nem um toque tive.



 Maria Angel Kiss - Há quem diga que, nesta côr, é das melhores amostras para a noite. À semelhança das outras nunca me deu nenhuma alegria. E não foi por falta de uso.


Sammy - Talvez seja a minha maior desilusão. Gosto muito de pescar com ela e considero-a fantástica na técnica de "walk-the-dog". Mais uma vez, nunca tive nem um pequeno toque com ela.

Apesar de todos os desaires que tenho tido com elas, aida tenho fé que me irão dar muitas alegrias. Enquanto andarem na minha caixa continuarão a ter a possibilidade de me mostrarem o porquê de serem consideradas "indispensáveis".

3 comentários:

Eu Adoro o que Faço disse...

ola pedro

quanto as tuas amostras do descontentamento...põe-as de parte que numa proxima pescaria vou pescar com elas a tua frente e vou desvirtua-las....para que não morram assim que até uma pena...

1 abraço

Raúl Ribeiro disse...

Da primeira exige-se mais mas um darte é boa arma...
Quanto às seguinte, a AK em qualquer altura do ano e as restantes mais no Verão NÂO SAEM da minha bolsa.

A eleita como a melhor é a GUNFISH..

Fé nelas...

Pedro Soeiro disse...

Raúl, obrigado pelo comentário e pelos esclarecimentos.
De facto, enquanto não ficarem presas num peixe "rocha" continuarão a ter a sua oportunidade.
Abraço.