Foto: http://www.portaloceania.com/au-tourism-greatbarrier-port.htm
No dia 30 de Janeiro, foi editado no portal Sapo (www.sapo.pt) a informação que cientistas Australianos tentam salvar a Grande Barreira de Coral através da criação de um banco de esperma e embriões de corais com o intuito de criar uma verdadeira reserva genética de espécies coralinas, caso estas não sobrevivam ao aquecimento global, a contaminação das águas do mar e as intempéries do tempo, como os furacões.
A Grande Barreira estende-se por uma grande área ao longo da costa australiana e constitui o maior conjunto de corais do mundo. Possui 400 espécies de corais, 1.500 espécies de peixes, 4 mil espécies de moluscos e várias espécies em risco de extinção, como o dugong (mamífero marinho herbívoro) e a grande tartaruga verde.
Além da biodiversidade marinha, a Austrália quer manter uma fonte de rendimentos importante, o turismo, que arrecada por ano 4.800 mil milhões de euros.
Poderá ler este artigo completo em:
Talvez, este seja um exemplo a seguir pelo nosso país no que respeita à preservação de um dos bens mais preciosos que possuímos, o mar.
Fiquem bem!
2 comentários:
Boas Soeiro,
bom conselho amigo ;)
Péssimas pescarias ;)
Grd abr
Mudar algumas mentalidades não é facil. Temos que ir tentando aos poucos.
Quanto a pescarias, melhores dias virão e estaremos lá para esperar por eles.
Abç.
Enviar um comentário