Os meus seguidores.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Intervenção cirúrgica.

Solicitada há já algum tempo, surgiram agora as condições propícias para a intervenção cirúrgica ao meu carreto twinpower. Com a disponibilidade total do cirurgião procedeu-se à remoção do rolamento da asa do cesto que se encontrava com ferrugem e substituiu-se por um novo. Aproveitamos, também, para realizar uma inspeção geral ao seu mecanismo interno.

(O cirurgião e as ferramentes para a operação)

Apesar do extremo cuidado com que trato este elemento essencial da pesca, pudemos constatar que existiam pequenos focos de corrosão, felizmente sem grande significado, que foram prontamente combatidos. Julgo, no entanto, que estes focos de corrosão se devem a alguns factores que no meu entender podiam de alguma forma ser evitados pelo fabricante: 1º) Aparentemente o carreto não trazia nenhuma proteção de origem contra a corrosão; 2º) Apesar de existir um orifício para a lubrificação interna do carreto através do exterior, o lubrificante não conseguiu atingir a totalidade do mecanismo pelo que algumas peças ficaram sem a proteção desejada; 3º) Existe um orifício na parte superior do carreto por onde entra água; 4º) Existe um segundo orifício na parte inferior do carreto, no local onde encaixa a peça de proteção que é também um local por onde os agentes corrosivos podem penetrar. Se estes fatores puderem ser de alguma forma melhorados ou modificados, este carreto que considero bastante bom atingirá um nível superior.


Por último, quero agradecer publicamente ao Raul Mendes, o cirurgião, a gentileza, a paciência e o cuidado com que tratou do carreto. Não fora terem sobrado algumas peças (eheheheh), consideraria um trabalho profissional. Não sinto, contudo, a falta das mesmas. Trabalha que é um luxo e… já não faz barulho.
Fiquem bem!

12 comentários:

Raúl Mendes disse...

Ola Pedro,
sabes que não é preciso agradeceres, só foi pena ficar sem o barulho que trazia heheheh. e quando chegar a hora de voltar à mesa de operações, sabes onde fica.

1abraço

Pedro Soeiro disse...

Agradeço a intervenção, o alojamento e o arroz de pato. Queres adotar-me?! eheheheh
Abraço.

Raúl Mendes disse...

já estás um pouco crescido mas,
dava sempre jeito ter um "criado" para carregar com o material e lavalo... heheheh...

Eu Adoro o que Faço disse...

Haja fé...

(não é nenhuma boca ao amigo raul...o pedro entende o meu comentário)

hheheh

Ninja Matrix disse...

Boas Xtor!

O cirurgião tem provas dadas!

Agora se ele também dá arroz de apto, tenho de marcar visita!

Abraço

Pedro Soeiro disse...

Para material ja chega o que tenho. Então, sendo assim, retiro a proposta.

Pedro Soeiro disse...

Haja fé... que o carreto ficou bom. Ainda não o experimentei a puxar um labrax. Haja fé.

Pedro Soeiro disse...

Ó Ninja, arroz de pato sei que é bom. Agora arroz de apto nunca comi. É alguma especialidade da tua terra? Tenho que experimentar.
eheheheheh
Abraço.

Ninja Matrix disse...

LOL

PATO e se for á pato é bastante melhor...

Abraço

JR.Arakistain disse...

Hola Pedro.
Buen carrete,el cirujano tenia que dar el todo por el paciente,buen trabajo y esplicacion y a cuidar muy bien al paciente compañero.
Un Abrazo para los 2.

Pedro Soeiro disse...

Olá juanrra.
Sem dúvida um bom carreto e sem duvida um bom cirurgião. Já tem nas mãos mais dois "doentes" meus para operar. Aproveitar enquanto não é preciso pagar. eheheheehh
Abraço.

Pedro Soeiro disse...

Ó Ninja, o importante é estarmos aptos para comermos o arroz de pato. À pato ou não, tanto faz...
Abraço.