Os meus seguidores.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Boas vindas.

Calmamente, o grupo vai aumentando.
Ao Sérgio, ao Nuno Cabeca e ao Nuno Alexandre dou as boas vindas, com votos de que este espaço lhes mereça a sua atenção por muito tempo.
 Abraço!
Fiquem bem!
Sergio

Nuno Cabeca

Nuno Alexandre

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Outras capturas...

Na madrugada do dia 13 de Novembro desloquei-me até um dos meus cantinhos de pesca com o intuito de capturar algo diferente. Como nessa manhã trovejava com alguma intensidade, levantei-me para ir ver o espectáculo que normalmente este fenómeno atmosférico nos oferece. Sobretudo se se verificar sobre o mar. Levava, ainda, a esperança de poder fazer algumas fotografias desses momentos.
Talvez pelo tempo que levei a chegar já não consegui apanhar o prometido espectáculo. Não dando o tempo por perdido, resolvi mesmo assim fazer algumas experiências fotográficas.


Para quem está menos familiarizado com a fotografia vou descrever um pouco da experiência que fiz.
Se verificarem, as fotos são praticamente iguais. No entanto, há algumas diferenças resultantes do diferente tempo de exposição (1’’ na primeira foto e 5’’ na segunda foto). Para além da diferente luminosidade geral das fotografias é no mar que podemos constatar a maior diferença. Na segunda fotografia, o mar tem um aspecto mais espumoso. Este facto deve-se a esse maior tempo de exposição que levou a que a câmara captura-se o branco da espuma durante mais tempo e acompanhasse a deslocação da onda.
É, no entanto, a primeira fotografia que ilustra melhor o verdadeiro aspecto do mar.
Fiquem bem!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Boas vindas.

Há mais dois amigos que se juntaram a este espaço.
Ao Manel e ao Saloio dou as boas vindas, com votos de que este espaço lhes mereça a sua atenção por muito tempo.
 Abraço!
Fiquem bem!


Manel
Saloio

sábado, 5 de novembro de 2011

Facebook...finalmente!




Finalmente o mar&robalos aderiu ao facebook.
Embora ainda esteja a trabalhar em velocidade de cruzeiro no que diz respeito ao funcionamento desta tecnologia, espero muito em breve estar 100% operacional.
A todos os que entretanto nos quiserem visitar, podem seguir este link ou através do link da barra lateral.
Fiquem bem!