Os meus seguidores.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

1 ano!



O mAR&ROBALOS está de parabéns. O primeiro ano está completo.
O que inicialmente surgiu como uma pequena aventura, transformou-se gradualmente no prazer de escrever com alguma regularidade sobre o que mais gosto de fazer nos meus tempos livres.
Um ano depois, já tivemos dois “looks” diferentes, editamos 42 posts, tivemos 11.439 visualizações do blog, alcançamos o 10 lugar no Katembe Top.
 Mais importante que isso tudo ganhamos e mantivemos a amizade de vários seguidores que com paciência nos visitaram regularmente e comentaram com civismo, cortesia e alegria as mensagens publicadas (menos a caldeira, eheheheheh). O mar, os robalos e vocês, Zé (Kaywox), Raúl, Ninja Matrix, Matos, Miguel (hiperpesca-aveiro), Rui Estrela, delborges, Leo Jesus, oliveira, Fernando Rodrigues, Sargoliini, NK, Duarte, Nuno Xavier, Jose valle, Capitan Rusty Hook, Rebolo, Pescacintina, roberto coronado, Jose Bile, Pedro Galante, Nelson Silva, masterspin, Rodrigo Zacarias, jpedrouk, João Oliveira, José Pedro cruz, Rui Nunes, David David, Serrabulho, Pedro, Katembe, Helder Serra, Hugo Marques, Maré-Cheia, Romão Machado, João Pinto, Juanrra, são a razão da continuação deste blog. A todos envio o meu abraço de amizade.
Fiquem bem!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Quem conhece?!


Nas minhas voltinhas pela internet, deparei-me com este objeto algo estranho que possui alguma semelhança com uma cana de pesca.
Muito provavelmente este artigo já não é novo e até já devem ter conhecimento dele. Eu, desconhecia-o completamente.
Chama-se Emmrod e, segundo o fabricante, trata-se de uma cana de pesca inovadora e que pode ser utilizada em qualquer lugar. Projetada e construída nos EUA, é feita a partir de metal fundido e aço inoxidável. Possui uma forma ergonómica e pesa cerca de 8 onças (227g). É resistente à corrosão sendo por isso altamente durável. Para além disso, possui um mecanismo facilitador da sua montagem permitindo transportar com bastante facilidade esta “cana” em qualquer espaço.


Não escondendo a minha ignorância relativamente a este produto, gostava de receber alguma informação sobre o mesmo. Se já alguém a experimentou, mandem-me a vossa opinião. Simples curiosidade.
Quem desejar, poderá obter mais informações no seguinte endereço eletronico: http://www.basslures.co.uk/fishing-accessories/emmrod-packer.html
Fiquem bem!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ultimo das férias.


Na ultima noite de pesca antes do recomeço do trabalho (tem que ser…), na companhia do Matos (spinmaster.blogspot.com) tive a sorte de enganar mais um robalo. Este, acusou na balança 1,5kg e foi o corolário de umas boas férias com muito mar e pesca. Apesar de não ter realizado nenhuma grande captura, volto satisfeito e mais importante ainda, com as baterias carregadas para o recomeço da labuta.
Assim que possa volto à beira mar. Muito brevemente…espero!
Fiquem bem.

domingo, 4 de setembro de 2011

Troca comercial

Hoje, fujo um pouco ao tema principal do meu blog para propor uma troca de produtos à boa maneira da antiguidade. Quem sabe, não estejamos a caminhar novamente para este tipo de comercio…
Possuo uma caldeira da prestigiada marca Roca mas que desejo desfazer-me dela por estar a realizar uma adaptação a novas energias. Não tenho presentes todas as suas características mas julgo ter uma capacidade de 14 ou 16 llitros. Uma coisa sei eu… é bastante pesada. Eheheheh


Venho propor uma troca da caldeira por alguns euros ou então por algumas amostras de pesca. Em meu entender a segunda hipótese torna o negócio muito mais apetecível pela originalidade do mesmo.
Qualquer interessado poderá contactar-me privadamente para o meu endereço electrónico (pedrons@gmail.com).
Fiquem bem.

Mini caldeirada

Desta vez não dei com os robalos. A noite foi rica em variedade mas de tamanho xxs. Feitas as contas pesquei/apanhei um mini safio, um robalote com um palmo (pouco maior que a amostra) e duas tainhas com cerca de um quilograma, cada uma. A casa, cheguei de mãos a abanar como não podia deixar de ser. Apesar de tudo consegui safar a grade. Eheheheh





Fiquem bem.